Continua apos a publicidade


Para quem trabalha viajando com entregas, saber a melhor rota é essencial. Conheça os melhores aplicativos de GPS para caminhões de carga e viaje mais tranquilo.

Esses aplicativos de GPS tornam a logística de sua viagem mais eficiente e evitam maiores problemas com a viagem e a carga transportada.

Imagina encarar aquele engarrafamento durante seu percurso? Usando esses aplicativos de GPS para caminhões de carga você pode evitar esse transtorno.

Continua apos a publicidade #2

Isso porque eles informam se há engarrafamento, trânsito lento ou parado, acidentes no caminho, comandos, entre outros.

Assim, você garante uma viagem mais tranquila e sem problemas. A maioria desses apps de GPS está disponível para celulares Android e iOS. E o melhor, grátis!



Por outro lado, usar um GPS é uma segurança maior para a empresa também, pois consegue localizar onde o caminhão está.

Um fato interessante é que grande parte desses apps possui comando de voz, ou seja, você pode pedir qualquer coisa apenas falando, assim evita acidentes ao mexer no celular.

Além disso, eles ainda avisam onde há posto de combustível na sua rota, hotéis, restaurantes, hospitais e outros lugares que você pode precisar.

Neste artigo, vamos falar mais sobre esses aplicativos e como eles podem te ajudar a deixar sua viagem mais tranquila. Veja mais.

Sygic

Download: Android e iOS

Continua apos a publicidade

O primeiro da lista é o Sygic, um app bem completo para quem trabalha na estrada e precisa de um bom GPS para ajudar nas viagens.

Mais de 200 milhões de pessoas já acessaram os mapas 3D em alta qualidade do app. É como se você estivesse em um jogo da vida real, entende? Isso graças a qualidade apresentada pelo app.

Entre os recursos disponíveis no app, é possível saber como está o trânsito, engarrafamentos, ver estabelecimentos comerciais e favoritar seus trajetos mais recorrentes.

O app tem um custo mensal de assinatura mas você pode usar a versão grátis por 7 dias para testá-lo.

Google Maps

Download: Android e iOS

Aplicativo padrão dos celulares com sistema Android, o Google Maps é um dos mais completos no ramo de navegação por GPS.

O app apresenta mapas das rotas e rota via satélite, o que é uma opção bem legal para os viajantes de plantão.

O Google Maps é integrado 100% com o Google, assim, você pode encontrar qualquer lugar (qualquer um mesmo) no mundo. Ele vai te mostrar como chegar lá, seja de carro, moto, ônibus, avião, trem.

Assim, você pode traçar a rota antes mesmo de colocar o pé na estrada e já se familiarizar com o caminho que vai percorrer.

Continua apos a publicidade

Na versão mais atual do app, você pode salvar os mapas offline para acessar quando estiver sem sinal de internet, evitando errar a rota.

O Google Maps está disponível grátis, sem custo mensal de assinatura.

Waze

Download: Android e iOS

Por fim, mas não menos importante e bem completo, o Waze é outro GPS incrível que vai te levar em segurança até o seu destino.

Assim como os demais, ele apresenta as condições de trânsito em tempo real, radares, acidentes no caminho e o tempo do trajeto.

O aplicativo tem uma opção bem legal que é trocar a voz que indica os caminhos; são diversas opções disponíveis que vão deixar sua viagem ainda mais divertida.


Aplicativo para transformar o celular em babá eletrônica

Melhores aplicativos para baixar toques de celular


Além disso, você também pode favoritar seus locais e endereços favoritos, assim, fica mais fácil traçar sua rota antes de sair.

O Waze também está disponível grátis para Android e iOS.

Conclusão

Ter um aplicativo de GPS para caminhões se tornou essencial nos dias de hoje, para garantir segurança ao motorista e a empresa também.

Portanto, escolha o seu aplicativo preferido na lista que indicamos, instale no celular e boa viagem!